Botucanto divulga shows e representantes locais

Fotos: Divulgação

 

A 12ª edição do Festival Botucanto, que acontece de 05 a 07 de novembro, no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão, já tem seus shows e representantes de Botucatu na fase nacional definidos.  No Cantos da Cuesta, realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Cine Teatro Nelli, foram selecionadas as seguintes canções para representar a Cidade na fase nacional do festival,

São elas:  Carregado (Dael e Fernando Vasques), Fera (Arnaldo Silva e Solange Rivas), Rebeldia e Amor (Piteco e Felipe Altivo) e Tudo e Nada (Fernando Vasques). Até quarta-feira, dia 21 de outubro, devem ser divulgadas as canções classificadas para a fase nacional do Festival, dentre as quase 300 canções inscritas por músicos de praticamente todas as regiões do Brasil.

O Botucanto  também definiu a gama de shows, com entrada franca. Na quinta-feira, 05 de novembro, a partir das 20h30, além das apresentações das canções concorrentes, acontece o show da Banda Mais Bonita da Cidade.  Criado em 2009, em Curitiba, o grupo estourou em todo o Brasil em 2011, com o vídeo da canção “Oração” (um dos mais vistos em todo o mundo, com mais de 15 milhões de visualizações). O show é uma promoção do Circuito Cultural Paulista.

O samba dá o tom no dia 06 de novembro. E não é qualquer samba. São os belos e pouco conhecidos sambas compostos pelo botucatuense Raul Torres, interpretados no palco do Botucanto pelo Trio Gato com Fome, já premiado em edições anteriores do Botucanto. Mostra que Raul Torres, um dos maiores compositores da música caipira, autor de Cabocla Tereza, Moda da Mula Preta e Chico Mulato, também fazia sambas com muita qualidade. O show terá a participação de Osvaldinho da Cuíca, considerado um dos maiores nomes do samba na atualidade.

Na finalíssima do Botucanto, no sábado, 7 de novembro, o Botucanto recebe Luiz Melodia. Considerado um dos artistas mais importantes da nossa música, o compositor carioca mistura com classe e suingue o samba, com o blues, soul e o reggae. Além de sucessos, como “Pérola Negra”, “Codinome Beija-Flor” e “Juventude Transviada, Melodia mostra canções de Zerima,  seu décimo terceiro álbum de estúdio, lançado em 2014 pela gravadora Som Livre.