Botucanto define finalistas de Botucatu para a fase nacional

Na noite desta quinta-feira foram definidas as músicas que irão representar Botucatu na fase nacional do Botucanto. O encontro dos compositores foi no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, das 16 músicas selecionadas no Cantos da Cuesta, quatro foram classificadas para a etapa nacional.

O trabalho apresentado pelos músicos foi muito elogiado e pelos menos 10 das 16 composições poderiam ter passado para a segunda fase. Enquanto o Corpo de Jurados (formado por três pessoas) fazia a somatória da notas dadas avaliando alguns critérios técnicos, subiu ao palco o Grupo Nhambuzim com o show “Rosário”, que utiliza elementos da cultura popular brasileira com uma nova proposta de sonoridade. O grupo apresentou músicas baseadas na obra do escritor Guimarães Rosa.

Após a apresentação do Nhambuzim foram anunciadas as quatro músicas finalistas de Botucatu que estarão participando da grande final do Botucanto que acontece no domingo. Por ordem de apresentação no palco as músicas selecionadas foram: “Meu Samba”, de Doug Monteiro, com interpretação da cantora Alva; “Amor até o fim”, composta e interpretada por Mauro Moreira; “Cristal Líquido”, de Marcos Mendes Maciel, interpretada pelo irreverente Fernando Vasquez e “Eu e você”, composição e interpretação de Aléssio Di Pascussi e Dael Vasques.

{n}Fase nacional começa hoje {/n}

Depois de dois dias de atividades artísticas no Teatro Municipal, com a apresentação das músicas instrumentais (quarta-feira) e classificação das quatro músicas do Cantos da Cuesta (quinta-feira) para a fase nacional, o Botucanto passa, a partir desta sexta-feira, ao Espaço Cultural, na Avenida Dom Lúcio, com entrada franca para o público.

Durante três dias, artistas das mais variadas regiões do Brasil estarão concorrendo a melhor música de 2010. Além da participação de artistas para o Festival, a coordenação do Botucanto preparou uma série de shows com diferentes artistas nacionais. Conheça a programação:

{n}Sexta-feira 05/11 –20 horas – 1ª eliminatória nacional{/n}
– apresentação de 10 canções concorrentes
– show com Di Melo – integrou o movimento da black music brasileira dos anos 70 com Tim Maia, Cassiano e Hyldon. Considerado um dos artistas que mais próximo chegou a uma linguagem soul nacional.
– show com Nereu Mocotó e Swing – ex-integrante do Trio Mocotó e considerado um dos inventores do samba rock.

{n}Sábado – 06/11 – 20 horas – 2ª eliminatória nacional{/n}
– apresentação de 10 canções concorrentes
– show com André Caccia Bava – depois de acompanhar artistas tão diversos como Sandy & Junior, Elza Soares e Lobão, o guitarrista mostra as canções de “Vento Bom”, seu primeiro trabalho solo.
– show com Renato Teixeira – o cantor e compositor paulista mostra seus maiores sucessos.

{n}Domingo – 07/11 – 20 horas – Finalíssima{/n}
– apresentação das 10 canções finalistas e premiação
– show com Dimi Zunquê – tem um trabalho caracterizado pela diversidade de ritmos, energia e versatilidade.
– show com Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra – dois dos maiores nomes do rock nacional mostram suas parcerias ao longo de mais de dez anos de trabalho.

Fotos: Valéria Cuter