Bossa Convida mostra a arte do Roupa Nova

A força do amor; Sapato Velho; Dona; Linda Demais; Volta pra mim; Whisky a go go;  Meu universo é você; Seguindo o trem azul; Começo, meio e fim; Chuva de Prata;  entre outras canções do Grupo Roupa Nova foram apresentadas no Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci”,  neste sábado no projeto “Bossa Convida”, que presta homenagem a grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Interpretaram a banda pessoas ligadas a diferentes segmentos da sociedade botucatuense.

Doug Monteiro,  o organizador do evento enfatiza que o Bossa Convida é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB e nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, intérpretes e mestres da música. “A cada ano um roteiro novo é escolhido para artistas botucatuenses interpretarem. Este ano foi a banda Roupa Nova e no ano que vem teremos outro artista”, adianta.

Lembra Doug que a primeira edição do evento aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetida todos os anos e transformou-se numa grande festa botucatuense da MPB. Já foram homenageados no Municipal artistas como Vinicius de Moraes, Toquinho, Tom Jobim, Roberto Carlos; Tim Maia e Chico Buarque de Holanda.