Blogueira fará palestra na Unesp sobre machismo

Argentina de nascimento, Dolores Aronovich, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), pode nem ser reconhecida pelo nome, porém, seu apelido, Lola, tornou-se nacionalmente famoso. Lola é autora do blog brasileiro sobre feminismo mais lido no país, sendo um dos endereços da web com maior audiência nos últimos anos. Sua página “Escreva Lola Escreva”, já ultrapassou 11 milhões de visitas e expõe temas e histórias dificilmente debatidas pela sociedade.

Atendendo convite do Coletivo Feminista Genis, grupo formado por alunas da Unesp Botucatu, a blogueira estará na cidade dia 6 de março para uma palestra sobre o tema machismo na universidade. O evento é aberto a toda comunidade e a presença de alunas, funcionárias e professoras do câmpus de Rubião Jr é considerado de fundamental importância para a discussão da temática.

A palestra será realizada na Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), a partir das 18 horas, no câmpus da Unesp em Rubião Jr, e a entrada é franca. Para conhecer mais sobre o trabalho da blogueira, acesse o endereço eletrônico: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/

Evento tem como diretriz ser um espaço de formação e empoderamento, luta pela igualdade de gênero e combate das opressões. Entre os objetivos do coletivo está ainda a promoção da (des)construção coletiva de ideias sobre o feminismo. Todas as mulheres interessadas podem participar das reuniões e decisões do grupo, porém, cerca de 13 jovens norteiam as discussões e se dedicam a organização.