Bloco Timelo abre, oficialmente, o carnaval de rua de Botucatu

Fotos: Quico Cuter

Como já vem acontecendo nos últimos anos, o Bloco Timelo abriu, oficialmente, o carnaval de rua de Botucatu neste sábado (02), com seu tradicional desfile pela Avenida Dom Lúcio. Desde que foi fundado o bloco sempre desfilou no final de semana que antecede o carnaval.

Com muita irreverência, picardia e animação o Timelo trouxe em seu samba enredo assinado por Alê Moreira, Pedro Langona, João Amorim, Celão, Lique e Xú, um pouco da história do bloco e enfocou o boato de que o mundo iria acabar em 2012, o que não aconteceu para a alegria dos foliões que, livres da ameaça, puderam mostrar mais um carnaval.

“Nesses anos todos saímos sempre uma semana antes dos desfiles e bailes carnavalescos em razão de muita gente que faz parte do bloco viajar. Então, decidimos fazer nossa festa e cada um pode fazer o que quiser nos quatro dias de carnaval, inclusive desfilar em outros blocos ou escolas”, comentou Alê Moreira.

Com camisetas alusivas ao enredo os componentes do bloco se concentraram na Praça do Largo São José e, por duas horas, desfilaram pela Avenida Dom Lúcio cantando o enredo, mas nãos deixaram de homenagear grandes sambas que marcaram época.

“Desde que o bloco foi fundado adotamos como lema, alegria, irreverência e descontração. O Timelo é um bloco diferente e ninguém precisa se inscrever para desfilar. Os que estão há mais tempo no bloco adquirem a camiseta para marcar a data com uma recordação. Temos integrantes que mantêm guardadas todas as camisetas desses anos todos”, frisou Moreira que é um dos fundadores do bloco. Conheça o samba enredo:

{n}“Timelo Rego no fim do mundo”{/n}

11 anos de história
O Timelo assim surgiu
Da Cidade dos Bons Ares
Para o Carnaval do Brasil

Nossa bateria é massa
Tem muito charme e pra comemorar
Tem saci sambando na praça
E a boa cachaça não pode faltar
(e a lenda…)

A lenda que existia
Que o mundo iria acabar
Furacões e tornados
Países alagados iria se concretizar

Profeta assim dizia
Foi o Maia quem falou
Mas para nossa alegria
O mundo não acabou

Mas para nossa alegria
Mais um carnaval chegou
E pra nossa alegria
Timelo Rego com muito amor