Bloco Timelo abre o carnaval de rua de 2015

Como acontece há mais dez anos, o Bloco Timelo abriu, oficialmente, na noite de sábado (07), o carnaval rua de Botucatu com o seu já tradicional desfile pela Avenida Dom Lúcio. O desfile que sempre acontece no final de semana que antecede o carnaval, percorreram vários quarteirões da Avenida Dom Lúcio e os  foliões  se concentraram na Praça do Largo São José.

“Virou nossa tradição desfilar sempre uma semana antes do carnaval  e bailes carnavalescos em razão de muita gente que faz parte do bloco sair para viajar. Então, fazemos nossa festa e cada um pode fazer o que quiser nos quatro dias, inclusive desfilar em outros blocos ou escolas”, comentou Alê Moreira, compositor e um dos puxadores  do samba enredo.

Os componentes do bloco adquiriram um abadá, mas a festa foi aberta para todos que quiseram participar, se divertindo da mesma forma acompanhando o trio elétrico. Este ano desfilaram  algo em torno de 200 pessoas (números da Polícia Militar que acompanhou e deu segurança aos foliões que estavam desfilando).

“Desde que o bloco foi fundado adotamos como lema, alegria, irreverência e descontração. Este ano não foi diferente. Os que estão a mais tempo no bloco adquirem o abadá para marcar a data com uma recordação. Temos integrantes que mantém guardadas todas as camisetas desses anos”, frisou Moreira.