Biblioteca do Câmpus da FMB comemora 50 anos

A Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação do Câmpus da Unesp, em Rubião Júnior, promoverá dia 31 de julho, às 15 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, uma cerimônia em comemoração aos seus 50 anos. No mesmo dia, às 21 horas, será realizado um jantar por adesão (contato: 3880-3039 – Marlene).

Fazem parte da programação: Exposição de fotografias “Melhores momentos da Biblioteca do Câmpus de Botucatu”. Foram selecionadas fotos registradas pelos servidores da Biblioteca ou pela Seção de Fotografia  do Câmpus,  que representam momentos importantes, não só felizes e fáceis, mas também os tristes ou árduos, que motivaram a união e  solidariedade na equipe da biblioteca. 

Estão inseridos na comemoração a  homenagem aos ex-funcionários: banner “Passaram por aqui” –  mosaico do  logo da biblioteca formado com  nomes de  ex-funcionários da biblioteca; e inauguração da Galeria de Fotos de Bibliotecárias-Diretoras da Biblioteca: homenagem, por intermédio das bibliotecárias-diretoras, a cada pessoa que doou seu tempo e esforço à Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação do Câmpus de Botucatu durante os 50 anos do serviço;

Também haverá homenagem aos servidores aposentados na biblioteca: entrega de Diploma de Reconhecimento pelos serviços prestados; e programação musical com a apresentação de Cristina Andreatti, pianista e diretora da Orquestra Sinfônica Municipal.

Vale lembrar que entre os dias 8 e 9 de maio deste ano, a Biblioteca promoveu o circuito de palestras “Pesquisa e Publicação Científica no Século XXI”. O tema trouxe reflexões sobre o desenvolvimento de habilidades, competências e novas posturas em um tempo, quando, aparentemente, o novo é renovado a cada momento.

Esse evento contou com a parceria da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB, do Hospital das Clínicas – HCFMB, da Administração Geral, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ, Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA, Instituto de Biociências de Botucatu – IBB e Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar – Famesp.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa