Biblioteca da Unesp inicia campanha para arrecadação de bolachas

Teve início em fevereiro a campanha "Arrecadação de Bolachas", em prol das Casas de Apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizada pela Biblioteca do Câmpus da Unesp de Rubião Júnior.

Com o apoio de vários órgãos, como Prefeitura Municipal de Botucatu, Sabesp, Corpo de Bombeiros e a loja de calçados Carmen Steffens, a campanha foi criada devido a uma contenção orçamentária, onde a compra das bolachas seria feita em quantidades reduzidas.

O projeto Casas de Apoio, mantido pela Famesp, tem como objetivo dar suporte aos pacientes de diversas regiões do Brasil que passam por tratamento no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Oferecendo um ambiente aconchegante e humanizado, essas casas, com capacidade para 114 leitos, estão situadas nos arredores do câmpus da Unesp de Botucatu, o que facilita o acolhimento aos pacientes em tratamento, principalmente nos casos de emergência.

Segundo a bibliotecária Marluci Betini, uma das incentivadoras do projeto, a ideia da campanha surgiu como uma forma de ajudar a instituição a tratar de um item que faz parte da rotina alimentar dos pacientes. "A bolacha, para os pacientes, é um diferencial na alimentação. Eles gostam muito", diz.

As quatro Casas de Apoio serão beneficiadas pela campanha. As doações podem ser feitas na Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação e Câmpus Botucatu – Rubião Júnior e na Prefeitura Municipal de Botucatu. Essas doações serão entregues todo dia 30 de cada mês.

Betini afirma que não há uma quantidade estipulada de doações: "Não há uma meta, mas esperamos que todo mês as casas sejam contempladas igualmente, em qualquer quantidade. A campanha é contínua, não tem data para acabar. Assim, podemos garantir que as Casas de Apoio tenham todas as condições necessárias para continuar acolhendo estes pacientes com toda estrutura e carinho", finaliza.

Serviço: 
Biblioteca do Câmpus da Unesp de Rubião Júnior – (14) 3880-3038
Prefeitura Municipal de Botucatu – (14) 3811-1100

(Ass. de Imprensa da Famesp / 4 Toques)