Biblioteca “Ler é Preciso” será inaugurada no Jardim Brasil

A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Professor Paulo Guimarães terá uma novidade que vai mudar a rotina de seus 470 alunos, além de incentivar a leitura junto ? comunidade do bairro Jardim Brasil. No dia 26 de abril, será inaugurada a Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso”, com apoio da Prefeitura de Botucatu.

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso faz parte de uma bem-sucedida rede de bibliotecas em todo o Brasil, de projeto gerido pelo Instituto Ecofuturo, com execução técnica da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). A biblioteca de Botucatu terá mil livros dos mais diversos gêneros literários, três computadores, TV e DVD.

A Prefeitura de Botucatu também comprou parte do mobiliário, como estantes para livros, mesas e cadeiras para leitura, e será a responsável pela manutenção do espaço. Em 2013, a Prefeitura construirá um anexo dentro do terreno da escola para onde será transferida definitivamente a Biblioteca.

{n}Incentivo ? leitura{/n}

Foram 10 meses de trabalho para a implantação da biblioteca de Botucatu, com a participação de professores e o engajamento da comunidade e de parceiros. Além da oferta de livros, haverá a realização de eventos para incentivar a leitura e integrar comunidade e escola.

“O bairro onde a nossa EMEF está localizada cresceu muito na última década. A população carece de um espaço como esse, onde pode ter fácil acesso aos livros e dar continuidade ao trabalho que semeamos em nosso ambiente escolar”, afirma a vice-diretora da EMEF Professor Paulo Guimarães, Geni Aparecida de Carvalho. A professora foi escolhida pela comunidade para nominar a Biblioteca Comunitária, em uma homenagem por sua dedicação ao ensino em Botucatu.

Fotos: divulgação