Banda Tusq traz pop rock “independente” a Botucatu

Botucatu recebe neste fim de semana, pelo quarto ano consecutivo, mais uma edição da Virada Cultural Paulista. No sábado (24) os alemães do Tusq prometem agitar o público presente com o seu pop rock contagiante. A apresentação da banda está marcada para as 22h30, no palco externo montado no Centro Histórico (em frente ao EECA), antes da banda brasileira Titãs.

Tusq é uma banda original de Hamburgo e Berlin na Alemanha e foi formada em 2009 por amigos com uma coisa em comum: anos de experiência com música. O curriculum deles é forte e  traz ao público seu mais novo show, baseado no recente e elogiado álbum Hailuoto, lançado em 2013. O conjunto canta em inglês e tem como sua principal influência o indie rock, com canções cheias de melodias, psicodelias e refrãos pop. Destaque para os hits Fortune e Fields of Spring.

O vocalista Uli Breibach (tocava na banda D-Sailors que alias já tocou no Brasil em 2006), o guitarrista Timo Sauer (fazia parte da Schrottgrenze), o baixista Paul Knopacka (atualmente toca também na Herrenmagazin) e o baterista Holger Lüken (que era da Coalfield) lançaram em 2010 o seu primeiro álbum "Patience Camp" gravado na Finlândia pelo produtor Jürgen Hendlmeier.

Em 2011 a  banda se apresentou no Brasil. Por aqui, eles fizeram sete shows, algumas amizades e ganharam entrosamento tocando juntos. Agora o Tusq volta ao país para se apresentar em sete cidades do estado de São Paulo, tocando nos dois fins de semana da Virada Cultural Paulista.