Bairro pode sediar desfiles de blocos e escolas de samba

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Botucatu, Paulo Marcelo Sanches Garcia, o Vavá (foto), pode ser protagonista de uma verdadeira revolução nos desfiles de rua do carnaval 2011. Isso porque ele está cogitando a possibilidade de transferir os desfiles de blocos e escolas para a Avenida Rafael Serra, no Bairro Alto. Essa avenida fica localizada atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Filho”, onde atualmente a Polícia Civil, faz os exames de balizas para motoristas.

“As Ruas Amando de Barros e Major Matheus são estreitas demais e outras avenidas como as Dom Lúcio, Vital Brasil e Floriano Peixoto também não são ideais para os desfiles. Por isso, a Avenida Rafael Serra, pode se tornar a mais nova opção para nosso carnaval de rua. Acho que é uma possibilidade que tem que se estudada com carinho”, defendeu Vavá.

Essa idéia já foi passada ? secretária adjunta de Turismo, Priscila Ribas, assim como assessora de eventos da secretaria, Luciana Andrade Alho, que acharam a idéia viável. Agora uma reunião com a diretoria da LIESB será agendada para que este e outros assuntos do carnaval sejam colocados na pauta de discussões.

Sobre a avenida ficar distante do centro da cidade, Vavá é taxativo. “Conversei preliminarmente com a Priscila (Ribas) e uma solução seria colocar linhas extras de ônibus para o Bairro Alto nos dias dos desfiles, para quem não tem condução própria. Mas, vamos deixar bem claro, que isso ainda não está definido. Estamos estudando a possibilidade de melhorar a estrutura do carnaval na cidade”, disse o presidente.

Ele adianta que para 2010 várias escolas de samba irão desfilar. “Isso não acontecia desde 1996. Somente os blocos estavam desfilando. Agora, além dos blocos, temos a perspectiva de trazer as escolas de samba de volta”, comemorou o presidente, lembrando que está previsto o desfile das seguintes escolas: Estopim da Fiel, Gente Unida de Vila Maria, Águia Imperial (Cohab I), Pérola Negra (Vila Aparecida), Unidos da Demétria e AA Ferroviária.

Também está previsto o desfile dos blocos: Mundo da Fantasia, Unidos da Mina, Imprensa, Combinados do Santa Elisa, Vai Quem Quer, Rabo de Galo, Kata Loco, Timelo, Amigos da Vila Pinheiro, Se Vira Nos 30, entre outros. “Se isso acontecer, como está previsto, poderemos fazer o desfile dos blocos num dia e o das escolas em outro”, complementou Vavá.

{n}Diretoria da LIESB:{/n}

{n}Presidente{/n} – Paulo Marcelo Sanches Garcia – Vavá
{n}Vice-presidente{/n} – Terezinha Aparecida Berchior
{n}Secretário{/n} – Ricardo Galitesi
{n}Vice-secretário{/n} – Thales Galitesi
{n}Tesoureiro{/n} – Rosana de Cássia Cavalanti
{n}Vice-tesoureiro{/n} – Afonso André Carmoni
{n}Conselho Fiscal{/n} – Amélia Pilan, Leazil de Paula Arruda e Rharlei Aparecido Pereira
{n}Suplentes do Conselho{/n} – Willian Juliano Souza, José Benedito Silva e Gláucia Martins de Campos

Foto: Fernando Ribeiro