Bairro da Mina teve entorno da lagoa revitalizado

A Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Associação de Moradores e Rancheiros do Bairro da Mina, realizaram nesta semana um mutirão para a revitalização do entorno da lagoa do loteamento. Foram construídos 120 metros lineares de calçadas, com utilização de 12 metros cúbicos de concreto, e instalados 13 bancos no local, principal ponto turístico do bairro.

A Prefeitura de Botucatu cedeu todo o material de construção, máquinas e equipamentos enquanto os próprios moradores ficaram responsáveis pela mão de obra do serviço. Segundo o presidente da Associação de Moradores da Mina, Edmundo Paganini, esta é mais uma benfeitoria viabilizada em parceria com o Poder Público Municipal.

“Nestes últimos quatro anos a Mina cresceu muito e já comportava ter uma infraestrutura ? altura do bairro. Em parceria com a Prefeitura foi viabilizada a construção da área de lazer, com quadras de areia, playground e academia ao ar livre, iluminação, sinal de celular e internet, além da ampliação do sistema de reserva de água”, coloca Paganini.

Também está em construção uma quadra poliesportiva que será entregue em 2014. No próximo ano também é esperado um coletor de esgoto e neste sábado (16) está previsto um novo mutirão no local, desta vez para a instalação de seis postes de iluminação, fornecidos pela Prefeitura, no campo e quadra de areia do loteamento.

O Bairro da Mina está a, aproximadamente, 30 quilômetros do Centro de Botucatu, com entrada pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros e conhecido por ser um reduto especial de lazer dos botucatuenses e mesmo de quem mora na região. Formado há aproximadamente 25 anos, o bairro tem crescido e registra 250 famílias residentes e um total de 750 construções. Em finais de semana e feriados prolongados, a Mina chega a receber entre mais de três mil pessoas.