Ator Paulo Goulart morreu aos 81 anos de idade

O ator Paulo Goulart morreu ? s 13h22 na tarde desta quinta-feira (13), no hospital São José, em São Paulo. O ator tinha 81 anos e faleceu em decorrência de um câncer no mediastino, que já vinha tratando há dois anos. Nicette Bruno, com quem Paulo era casado há 60 anos e comemorou as Bodas de Diamante no ano passado, não saiu do lado do marido um só minuto.

Mesmo sofrendo com a perda, Nicette fez questão de descer ao saguão do hospital acompanhada pelos filhos e netos para falar com a imprensa.
“Foi um final dolorido, mas uma passagem em paz com muito amor. Foi com todos os filhos e netos em volta. É eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos nos encontrar. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco”, disse Nicette.

Beth Goulart, filha do casal, agradeceu a todos os “amigos conhecidos e desconhecidos” que sentiram a perda. Todos choraram durante os depoimentos. “No final, não estava mais lúcido. A cabecinha não estava mais funcionando”, disse o Paulo Goulart Jr, também emocionado.

{n}Consciência da morte{/n}

Pierina Moraes, assessora e amiga da família disse que Paulo já tinha consciência de que não iria sobreviver ? doença. “Foi uma passagem bem tranquila, serena. Paulo era muito espiritualizado. Ele já sabia que não tinha mais jeito e que ia morrer. O câncer não tinha mais cura. Ontem, na quarta-feira (12), ele teve uma piora. Já sabíamos que o pior estava por vir.”

Quando a notícia foi divulgada, a família – que foi toda para o hospital -, avisou aos amigos e familiares. “Soubemos agora há pouco. Está todo mundo muito apreensivo. Dona Nicette não para de chorar. Ela está ao lado dele em São Paulo. Ninguém esperava por isso, mas agora é rezar para que ele descanse em paz”, afirma a secretária particular do casal ao Purepeople, na tarde desta quinta. Ainda não há data e nem local para o sepultamento.

Paulo escrevia um livro para retratar o tratamento do câncer. Dessa forma, pensava que poderia ajudar outros pacientes, assim como familiares, a terem forças e superarem. Em 2012, ele passou um tempo internado para se submeter ao tratamento de quimioterapia. A alta do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, foi dada no dia 4 de outubro de 2012, mas durante o tratamento, antes da internação, Paulo participou das filmagens do filme “O Tempo e o Vento”, adaptação para o cinema do clássico de Érico Veríssimo, com direção de Jayme Monjardim.

Paulo e Nicette têm o amor, a profissão, o ano e o mês de nascimento em comum. Além disso, tiveram juntos 3 filhos, todos atores: Beth Goulart, de 52 anos, Bárbara Bruno, de 56, e Paulo Goulart Filho, 47 anos. Também são avós de Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral que, assim como o restante da família, seguiram a carreira artística.

Fonte: MSN