Artistas trazem “caminhada dos mortos” ao Municipal

 

Renato Fernandes é escultor autodidata e atua no mercado como um dos poucos mestres mascareiros do País,  enquanto Logan Barros tem em seu currículo trabalhos para grandes empresas entre elas a Marvel

 

Botucatu sediará nos dias 21 e 22 de novembro, o evento destinado à cultura Geek Powercon, que levará até o interior do Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu  “Dr. Mário Covas Júnior”  atividades como, batalha campal, aventuras de RPG, torneio de jogos, shows com bandas, circuito Liga Magic, concurso de Colsplay, salas temáticas variadas, palestras, workshops, stands de venda, quiz de anime e comics, torneios de videogame, além da distribuição de vários brindes exclusivos aos participantes.

Segundo Bruno Andrini Costa, um dos organizadores do PowerCon, a expectativa é de receber um grande público. "É difícil estimar a participação, mas já registramos  interesses, por exemplo, de equipes de campinas, entre outras. Provavelmente virá muito mais pessoas do que estamos esperando".

Costa ressalta que a ideia de promover uma atividade voltada a esse público especifico surgiu após a participação dos organizadores em eventos similares realizados em outras localidades. "Sempre participamos de eventos desse universo e sentíamos falta de algo que agregasse toda a cultura Geek em um só lugar, com isso, há um ano estamos estudando as possibilidades para a realização do Powercon. Esse será o primeiro e nos próximos anos esperamos promover eventos ainda maiores", comenta.

Uma das atrações mais aguardadas será a caminhada dos mortos, The Walking Dead, Live Action. "Teremos atores maquiados no dia brincando com o pessoal durante o evento.  Quem quiser participar maquiado poderá entrar em contato direto com a Equipe da PowerCon e a pessoa será maquiada para o dia. Também faremos workshop de maquiagem de zumbi, ensinando o pessoal a se maquiar e sobre os materiais",  disse.

A maquiagem dos atores ficará por conta dos escultores profissionais da cidade de Botucatu, Logan Barros e Renato Fernandes, que já iniciaram os estudos e a fabricação dos moldes que serão aplicados nos atores. Além das maquiagens os artistas participarão do evento expondo suas peças e esculpindo personagens ao vivo, com materiais de  escultura profissional. Com entrada franca o evento ainda oferecerá salas temáticas  com atrações individuais e ainda a oportunidade de aprender e disputar campeonatos de vários jogos. Haverá diversos torneios no dia e campeonato contará com premiação.