Artista expõe maquetes de igrejas no Museu do Café

“Nunca é Tarde para Começar”, com obras do artista plástico Antônio Claret Lyra encerra as exposições do ano de 2013 no Museu do Café da Fazenda Lageado. A exposição foi aberta para visitação pública no último dia 12 e se prolonga até 20 janeiro de 2014. O nome dessa exposição retrata fielmente a obra de Lyra, que tem hoje 84 anos e começou esse trabalho há dois anos, ou seja, quando tinha “apenas” 82 anos.

A exposição traz 30 maquetes da cópia fiel das igrejas de Botucatu, como a da Catedral Metropolitana e Santo Antônio, de Rubião Júnior, e outras que passaram a ser confeccionadas pelo artista. A mostra de Antônio Lyra tem curadoria de José Eduardo Candeias e poderá ser visitada no horário de funcionamento do Museu, de segunda a sexta das 8 ? s 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 ? s 18 horas.

{n}“Natal de Luzes”{/n}

Também no encerramento do ano e com o apoio das empresas amigas da Fazenda Lageado a população botucatuense será homenageado com o projeto “Natal de Luzes no Museu do Café”. O projeto irá iluminar, com refletores coloridos, o núcleo central histórico da Fazenda Lageado, incluindo o prédio do museu, da tulha, do moinho e o paredão principal do terreiro.

O projeto será entregue na próxima sexta-feira (20), a partir das 20 horas e deverá permanecer até o dia 6 de janeiro de 2014. O coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias, agradece aos parceiros e, em especial aos patrocinadores que permitiram oferecer esse grande presente de Natal a toda comunidade. “É o encanto e a magia do Natal destacando a beleza dos prédios históricos da Fazenda Lageado”, diz Candeias, comemorando a marca de 35 mil visitantes em 2013, ano em que o Museu completa seu aniversário de 25 anos.