Artesãos se preparam para o Festival do Saci

Botucatu já se prepara para a 13ª edição do Festival Nacional do Saci que será realizada nos dias 27,28 e 29 de setembro no Largo da Catedral Metropolitana. Com objetivo de aprimorar o símbolo do saci no evento a Casa do Artesão II, vinculada ? Subsecretaria de Turismo, promove uma oficina gratuita de artesanato voltada ? temática.

As atividades que tiveram início no dia 7 de agosto são realizadas todas as quartas-feiras, das 14 ? s 17 horas, na própria Casa do Artesão II, localizada na Rua General Telles, nº653, no Centro. Elas seguem até dia 23 deste mês e os interessados podem se inscrever no local.

Segundo a professora, Arari Aparecida de Oliveira Febras, que trabalha há três anos com artesanato, a oficina aborda diversas técnicas. “Nosso objetivo, por meio desta oficina, é incentivar a produção em diversas técnicas de artesanato como aplicações em tecidos, feltro e colagens com a temática do saci”, comenta.

Além da oficina voltada ? temática do saci,a Casa do Artesão II também desenvolve atividades nas áreas de pintura de tecido e em mdf; decoupagem, madeira e biscuit. Os interessados em participar das atividades podem procurar a própria unidade, de segunda a sexta, das 9 ? s 12horas e das 13 ? s 17 horas. Outras informações pelo telefone (14) 3882-1315.