Artesãos expõem na Feira do Dia das Crianças

Acontece nesse sábado (5) a tradicional Feira do Dia das Crianças promovida pela Associação dos Artesãos de Botucatu na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque. As atividades começam por volta das 9 horas e acompanha o funcionamento comercial das lojas da Rua Amando de Barros.

A feira oferece opções de lazer e diversão para toda a família, com peças artesanais desenvolvidas utilizando várias técnicas e estilos, como esculturas em madeira, peças em papietagem, bijuterias, costuras, crochê, tricô e artigos em meias de seda. Uma atração ? parte, que promete alegrar a criançada é a instalação de brinquedos infláveis junto ? feira.

Segundo informações do responsável pela feira, o chefe de divisão de Assistência ao Turismo da Subsecretaria de Turismo de Botucatu, Ottoni Luís Tonin, participam da exposição 43 associados entre artesãos e culinaristas, que prometem ocupar a parte central da praça com aproximadamente 24 tendas.

“Não teremos todos os artesãos presentes, pois alguns deles estão sem peças para a venda devido ao sucesso do Festival Nacional do Saci. Mas, os presentes estarão dispostos a atender bem toda a família”, explica. Algumas bancas oferecem artigos típicos para as crianças, como jogos, kits para o cabelo dos pequenos e kits de toalhas para as mães.

{n}Saci {/n}

A Feira das Crianças acontece na semana seguinte ao Festival do Saci, eventos que segundo Ottoni bateu vários recordes, entre eles o de venda individual dos artesãos. “Nunca ouvi tantos comentários positivos dos associados referentes a um evento quanto no Festival do Saci. Tivemos críticas quanto ao local do evento (Largo da Catedral), mas isso não interferiu no sucesso”, coloca.

De acordo com ele, uma característica desse festival foi a presença familiar e de estrangeiros. “Temos relatos de vendas de peças para portugueses, alemães, italianos, chilenos e peruanos, foi um evento que realmente atraiu um público bem variado, tendo como ponto forte a família, que se encontrou em nossos estandes para acompanhar os shows e adquirir artigos referentes ao saci”, diz. “Além da aceitação positiva da opinião pública o Festival do Saci, também conquistou área mais ampla, garantindo ambiente limpo e uma perfeita padronização dos estandes”, completa.