Arte e Cultura da FMB traz peça de teatro em estilo cordel

Cia de Teatro Chafariz, reconta a clássica história de “A Bela e a Fera”, com poesia, música e encantamento, com texto adaptado do clássico para uma linguagem mais popular

 

No dia 26 de novembro, a Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promove um espetáculo que faz parte do projeto “Quintas Espetaculares” (apresentação mensal de iniciativas culturais). A peça  “A linda história de amor da jovem Bela Flor e a Horrenda Criatura” será realizada no Teatro Gino Carbonari, às 20 horas, é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

O espetáculo, em estilo cordel, da Cia de Teatro Chafariz, reconta a clássica história de “A Bela e a Fera”, com poesia, música e encantamento. O texto é uma adaptação do clássico para uma linguagem mais popular feita por Solange Rivas, que assina como diretora da peça. E as músicas da apresentação foram  compostas pela própria Solange Rivas e Arnaldo Silva. 

A Comissão de Arte e Cultura da FMB, instituída em 18 de maio de 2009, por meio da Portaria do Diretor nº 228 é composta por representantes docentes, alunos e funcionários. As atribuições da Comissão de Arte e Cultura da FMB são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas destaca-se o incentivo a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no câmpus.