Anônimos da Arte traz espetáculo sobre Botucatu

Nesta quarta-feira (27), ? convite da Unesp haverá uma apresentação do grupo Anônimos da Arte, composto por jovens em formação, que encenará o espetáculo ”Historias lá da Serra”, que faz um resgate histórico, social de Botucatu dos anos 50 até os dias atuais. Com seu gênero dramático narrativo, retrata a cultura caipira de uma forma lúdica e sensível por meio de contos e causos.

Esta apresentação faz parte do VI Seminário de Etnobiologia e Etnoecologia do Sudeste vai agregar em sua programação científica pesquisadores jovens e consagrados em palestras, mini-cursos, mesas redondas e debates. Ocorrerão também apresentação de trabalhos científico,. atividades culturais ao longo da programação, exposições, lançamento de publicações e concurso de fotografia.

{n}Os Anônimos{/n}

O grupo de pesquisa teatral Anônimos da Arte foi fundado em 2008, tendo uma trajetória relativamente recente. Seus integrantes possuem entre 13 e 27 anos e tem uma profunda relação com Botucatu, cidade natal do grupo, com a comunidade em que estão inseridos e com os seus arredores, trabalhando com a história da cidade e de seus habitantes.

Desde 2012, o grupo trabalha com o teatro épico na visão de Bertold Brecht, buscando quebrar barreiras e preconceitos. Nesse sentido, o Anônimos é um espaço de crescimento pessoal, em que se busca entender a essência das personagens, criando novas possibilidades de existência, acrescentando novas experiências e conhecimentos aos indivíduos que dele fazem parte. A partir desse desenvolvimento pessoal buscam também desenvolver o coletivo, através de uma riquíssima troca com a comunidade: ensinando e aprendendo.