Anielle Loli é eleita Miss Associação 2010

A noite da última terça-feira, o Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) viveu uma noite de gala para a escolha da Miss Associação 2010. Um grande público lotou as dependências do salão onde as 19 candidatas, previamente escolhidas por uma comissão do clube desfilaram para avaliação de 10 jurados que foram convidados pela coordenação, pertencentes a diferentes segmentos da sociedade botucatuense. Foi eleita a estudante Anielle Loli, de 18 anos de idade (foto).

O evento foi patrocinado pelo Departamento de Futebol Suíço do clube contando com a colaboração e incentivo da Diretoria Executiva e coordenação geral da equipe montada por Carla Parré, com apoio do gerente de Esporte, Carlinhos Duarte. Na apresentação esteve o jornalista Erick Facioli.

Para efeitos de notas, o concurso se dividiu em três etapas. Na primeira as garotas desfilaram em traje social (de festa). Em seguida, o desfile foi casual (comum), com calças jeans e camisetas onde cada uma das candidatas falou sobre um assunto levantado pelo apresentador. Finalmente, as meninas desfilaram para os jurados, em traje de banho.

Além da beleza física das candidatas os jurados observaram outros atributos básicos como harmonia estética, elegância e porte, desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final objetivando uma carreira de modelo, postura física, desembaraço no contato com o público, além de personalidade, carisma e simpatia.

Paralelo ao desfile das candidatas a Miss Associação 2010, a organizadora Carla Parré, preparou atrações como a dança árabe produzida pelo estilista e cabeleireiro Nill e Academia Judá. Também foi apresentado um desfile infantil onde seis crianças mostraram graça e leveza na passarela.

O corpo de jurados foi composto por Elaine Girardi, Osmar do Nascimento, Renato Gallo, Rita Bonaldo, Carlos Roberto Negrisoli, João Bosco Antunes, Priscila Ribas, Michele Albertino, Luiz Antônio Ferrari e Antônio Carlos Rosa Filho.

Das 19 candidatas, o apresentador Erick Facioli, chamou as seis primeiras colocadas, numa decisão muito acirrada que levou a organização a levar um bom tempo para computar o resultado final. Das seis, ficaram apenas três candidatas e na contagem geral dos pontos, somando todos os quesitos que estavam em julgamento, foi escolhida Miss Associação 2010, a estudante Anielle Loli.

Antes de declarar, oficialmente, a vitória (inquestionável) de Anielle Loli, foi anunciado Vanessa Gabriely Feitosa como Princesa e Tainá Moretto Paccola, como Miss Simpatia. A decisão dos jurados não recebeu nenhum tipo de manifestação contrária do público e veio de encontro ? declaração do presidente do clube, Carlos Bonaldo, que antes do concurso ser iniciado, previu as dificuldades que os jurados teriam para escolher uma entre as 19 candidatas.

“Pode apostar que será uma decisão muito difícil, pois temos várias candidatas que poderiam ser escolhidas. A decisão não será fácil. Confesso que fiquei surpreendido com o nível das candidatas. São garotas muito bonitas e que vença aquela que melhor se apresentar aos jurados”, comentou Carlão. No final ele complementou. “Pelos menos seis meninas poderiam ter sido escolhidas. Mas devo parabenizar todas as 19 candidatas que fizeram esta grande final. Foi um evento de alto nível”, acrescentou o presidente.

Anielle não escondeu sua emoção ao ser aclamada vencedora. “Estou imensamente feliz. A gente entra num concurso com expectativa de vencer, mas na hora que a gente está lá esperando o resultado o coração fica apertado. A gente não sabe o que vai acontecer, o que pensaram os jurados. Passa um filme pela cabeça da gente. Eu ainda não assimilei tudo”, disse Anielle Loli.

“Só posso dizer que estou muito feliz por tudo isso que está acontecendo e quero agradecer a organização, em especial a Carla (Parré), o Nill, os jurados e este público maravilhoso que me proporcionaram toda essa alegria. Muito obrigada a todos”, disse a vencedora, que além de R$ 800,00 em dinheiro, ganhou outros brindes do próprio clube e dos patrocinadores do evento.

Fotos: Fernando Ribeiro