Alunos fecham ano com mostra na Casa da Juventude

Projeto teve como objetivo oferecer gratuitamente ao público de todas as idades, em diversos horários, a oportunidade de vivenciar linguagens artísticas

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu realizou, na noite da última nesta sexta-feira (4), a apresentação da Mostra “O Trem vai Passar”. Ela é resultado do projeto de formação cultural desenvolvido durante o ano de 2015, na Casa da Juventude “Vinício Aloise”. 

O projeto teve como objetivo oferecer gratuitamente ao público de todas as idades, em diversos horários, a oportunidade de vivenciar linguagens artísticas. O evento contou com apresentações da IV Mostra do Atelier Cultura, Núcleo Áudio Visual e Núcleo de Artes Cênicas e Coral.  O programa de formação contou este ano com a participação de 215 alunos envolvidos em 12 oficinas e o coral.

Segundo a diretora do Museu de Arte Contemporânea ( MAC) Itajahy Martins, Claudia Bassetto, o programa de formação contou este ano com a participação de 215 alunos envolvidos em 12 oficinas e o coral. “A Mostra trouxe a exposição das atividades desenvolvidas na Casa da Juventude, um resultado muito bacana tanto por parte dos professores como dos alunos”, comenta.

O secretário de Municipal Cultura, Osni Ribeiro, parabenizou todos os envolvidos na atividade e destaca que a Casa da Juventude é um espaço de formação cultural. “Durante todos os dias são realizadas na Casa da Juventude diversas atividades. Além das oficinas, aqui também funciona o projeto Guri, projeto Aprendiz Legal do Ciee, Coral e os grupos de dança utilizam o espaço para ensaio. Esperamos que este espaço continue sendo cada vez mais bem utilizado pela população de Botucatu”, destaca.