Alunos do Senai arrecadam 18,7 mil peças de roupas

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu recebeu na manhã de quarta-feira (6) a doação de 18.700 peças de roupas dos alunos do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para a Campanha do Agasalho 2015.

As peças foram arrecadadas pelos alunos durante a sexta edição da Gincana Solidária realizada há três semanas consecutivas. A turma vencedora foi contemplada com uma viagem para o  Museu Catavento, em São Paulo. Participaram da gincana cerca de 200 alunos, de 14 a 20 anos, dos cursos de Aprendizagem Industrial, entre outros.

Segundo o coordenador pedagógico da unidade de Botucatu, Cláudio Francisco Laurente, a ideia básica da gincana é reforçar o conceito dos alunos de cidadania, solidariedade e também a parte técnica do trabalho em equipe, logística e estratégia.

“Todos estes conceitos são desenvolvidos durantes as grades curriculares dos diversos cursos e são aplicados de certa forma com essa ação. A premiação dos alunos também traz uma parte educacional, pois o Museu Catavento aborda as áreas da ciência, geografia, física e química que não são só aplicadas no Senai como na escola tradicional onde eles dão continuidade aos estudos”, explica.

Cláudio ainda lembra que em 2014 a gincana arrecadou 11.500 peças para a Campanha do Agasalho. “Trabalhamos com boas metas com os alunos para que eles tenham motivação de ir além e fazer o bem”,  enfatiza.

 

Peças infantis e cobertores 

 

A presidente do Fundo Social de Botucatu, Rachel Ferronato Cury, destaca que entre as diversas peças arrecadas na Gincana Solidária a maioria foi roupas de bebê que são sempre necessárias e de cobertores, que é foco da Campanha do Agasalho deste ano.

“Os alunos deram um show de solidariedade com essa grande arrecadação de peças. Só temos que agradecer. Na parte de roupas infantis foram mais de quatro mil peças doadas e 140 cobertores. Estamos muito felizes com as doações”, comenta.

A população que não conseguiu colaborar com a Campanha do Agasalho ainda pode realizar suas doações até esta sexta-feira (8) nas caixas coletoras espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas, estabelecimentos comerciais e no Shopping Botucatu.

Após as caixas coletoras  serem recolhidas as pessoas ainda poderão realizar suas doações até dia 15 de maio, das 8 às 16 horas, na Antiga Sede dos Vicentinos (Rua João Thomaz de Almeida, n°11 – Próximo ao Asilo).

A distribuição das peças será nos dias 29 e 30 de maio, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2014 a ação arrecadou 89.441 peças servíveis que beneficiaram 1.792 famílias e 7.292 pessoas.