Alunos do Patrulha da Paz visitam a Força Aérea

 

Critério para seleção dos  estudantes contemplados com a viajem até Pirassununga foi baseado  no bom desempenho de cada um durante todo o ano letivo sendo avaliado notas, comportamento, cartilha completa, atividade com os pais e faltas    

 

Noventa alunos que participam do Programa Patrulha da Paz desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM)  de Botucatu conheceram a Academia da Força Aérea Brasileira (FAB) na cidade de Pirassununga- SP, conhecido também como Ninho das Águias nome dado carinhosamente pelos integrantes do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), que integram a Esquadrilha da Fumaça.

Os alunos que viajaram até Pirassununga, foram contemplados pelo bom desempenho no curso durante todo o ano letivo. O critério adotado é que os três melhores alunos de cada sala (total de 30 salas) fossem contemplados sendo avaliado notas, comportamento, cartilha completa, atividade com os pais e faltas).      

Na Academia da Força Aérea, os alunos tiveram uma explanação dos serviços prestados pela FAB, conheceram um pouco mais da disciplina e hierarquia aplicada às forças armadas, como ingressar nas carreiras disponibilizadas, o hangar da esquadrilha da fumaça, um rápido bate papo com o piloto capitão Nilson Rafael O. Gasparelo visitaram também o Museu Histórico da AFA, e por fim visitaram o 2º Esquadrão de Instrução Aéreo, onde tiveram a oportunidade de entrar na aeronave T25 utilizada pelo tenente Bittencourt Filho, que foi quem coordenou toda a visita pela Academia.             

Esse é o terceiro ano que os alunos visitam a Academia da Força Aérea Brasileira, que tem como sede a cidade de Pirassununga-SP. Mais informações podem ser obtidas pelo site do  Esquadrão de Demonstração Aérea. www.eda.aer.mil.br