Alunos da rede municipal voltam ? s aulas, na segunda (15)

Os cerca  de 13 mil alunos da Rede de Ensino de Botucatu voltam às aulas na próxima segunda-feira (15). O ano letivo de 2016 vai até o dia 16 de dezembro, completando 200 dias de aulas. 

Na ultima semana, aconteceram as atribuições de salas de aulas dos professores (Educação Infantil, Especial, Fundamental I e II e EJA), como também o remanejamento de classes vagas ou em substituição para professores do Ensino Fundamental I e de Educação Infantil.

Segundo a  secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, o planejamento pedagógico foi realizado nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), nas unidades escolares, sob a orientação de gestores e coordenadores.

“Estas reuniões são muito importantes para traçar as metas, verificar as necessidades, indicar as prioridades básicas, ordenar e determinar todos os recursos e meios necessários para atingir as grandes finalidades da educação, como também estimular a cooperação entre professores e gestores das escolas”, frisa.

Ainda de acordo com Alessandra Lucchesi, durante a primeira semana de aulas, todos os alunos da rede,  da Educação Infantil ao Fundamental II e EJA receberão  material  escolar. “A partir do primeiro dia de aula, todos os nossos alunos estarão recebendo o material para uso em sala de aula deste primeiro semestre, selecionado de acordo com a série”, informa.

“Nossa expectativa é que 2016 seja marcado como um período de grande aprendizado para nossos alunos e de uma convivência feliz entre toda a comunidade escolar. Acreditamos que essa parceria, escola-familia é que fortalece a formação integral de nossos alunos. Com mais educação teremos uma Cidade cada vez mais desenvolvida”, enfatiza.

“Desejamos um ano letivo de paz e muitas conquistas para os alunos, professores, funcionários e pais desta grande família chamada Rede Municipal de Ensino, da qual hoje todos fazemos parte”, conclui a secretária.

Em 2016, a Rede Municipal de Ensino conta com 24 escolas de Educação Infantil; 20 escolas de Ensino fundamental I (1º ao 5º ano); quatro escolas de Fundamental II (6º ao 9º ano); três de Educação Especial; duas escolas de Ensino de Jovens e Adultos, além de 12 entidades conveniadas que atendem alunos da Educação Infantil; Ensino Fundamental e Educação Especial.  

(Ass. De Imprensa da Prefeitura)