Alunas da Praça da Juventude estarão em mundial

As 50 alunas das aulas de dança do ventre, ministradas pela professora Sonia Suhayla, na Praça da Juventude “José Fernando Donida”, em Botucatu, conquistaram resultados expressivos no 17° Festival Interamericano Árabe – 2014. A competição foi realizada nos dias 8 e 9 de novembro, em Bauru. Elas apresentaram 13 coreografias e conquistaram vagas tanto para o Pan-Americano quanto para o Mundial da modalidade, que acontecem no próximo ano, na Argentina.

As categorias da competição são divididas de quatro maneiras: solo, duplas, trio e grupos. As categorias ainda são subdivididas entre atletas infantis, juvenis e adultas, além da modalidade mista. A equipe botucatuense conseguiu a terceira colocação em disputas no solo juvenil e infantil, nas duplas adultas e nos grupos mistos. Além disso, a delegação ficou com a segunda posição nas duplas adultas e nos grupos, infantil e adulto.

A competição faz parte do CIAD , organização internacional filiada ao Counseil International de La Danse. Ele é formado por profissionais de dança com filiais presentes em diversos países, como: Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Canadá, Holanda, Espanha, África do Sul e Alemanha. O objetivo da organização é promover o aprimoramento profissional através de intercâmbios, workshops, festivais, congressos e demais eventos de forma integrada nestes países. 

As aulas de dança do ventre tem apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Elas são gratuitas para as interessadas, maiores de 12 anos, e acontecem todas as quarta e sextas-feiras das 17h30 às 20 horas.