Agenda MAC: mês de maio

A agenda do Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Itajahy Martins, vinculado à Secretaria de Cultura de Botucatu, neste mês de maio está com a exposição Conceito Coletivo e atividades relacionadas à 14ª Semana Nacional de Museus.

Programação

Exposição – Conceito Coletivo

A exposição apresenta a produção dos 18 artistas botucatuenses selecionados no Edital de Exposição da Secretaria de Cultura | MAC Itajahy Martins com trabalhos em desenho, gravura, pintura, assemblage, fotografia, cerâmica e instalação.

Período: Até dia 21 de agosto

Local: Galeria do Fórum das Artes

Avenida Dom Lúcio, 51 – Centro

Entrada Gratuita

Horários: Terça a sexta – das 9 às 17 horas

Sábado, domingo e feriado – das 11 às 17 horas

Horário especial durante a Virada Cultural

Dia: 14 de maio – das 9 às 21 horas

Agenda de visitas educativas – Telefone: (14) 3882-1747

14ª Semana Nacional de Museus

Museus e paisagens culturais

A relação entre museus e paisagens culturais vem nortear as discussões da 14ª Semana Nacional de Museus tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para as comemorações do dia 18 de maio (Dia Internacional de Museus) de 2016 e para a 24ª Conferência Geral do ICOM (a ser realizada em Milão).

Esse tema reforça o papel sociocultural das instituições museais, quando chamados a abrirem suas portas para seus contextos externos, enfatiza-se a necessidade da valorização das culturas e da diversidade paisagística do país, que possui um mosaico de bens culturais.

Dia: 17 – das 16 às 19 horas

Roda de conversa com os artistas integrantes da exposição Conceito Coletivo.

O MAC participou em diversas edições da Semana Nacional de Museus com programação diversificada e neste ano, convida os artistas integrantes da exposição coletiva a discutirem seus trabalhos em relação as “paisagens culturais” de Botucatu, em especial ao Fórum das Artes, novo equipamento cultural que abrigará o MAC Itajahy Martins, exposições da Pinacoteca do Estado de São Paulo e instituições afins.

Atividade aberta para todos os públicos

Inscrição gratuita 30 minutos antes da conversa

Galeria Fórum das Artes

Avenida Dom Lúcio, 51 – Centro

Telefone (14) 3882.17.47

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)