Afrape inaugura biblioteca para a comunidade de Botucatu

IMG_2089

IMG_2061Mais um espaço de cultura e conhecimento para nossa cidade.  Foi inaugurada nesta terça-feira, 23, a biblioteca da Afrape, Associação Fraternal Pelicano. Será um novo espaço direcionado a cultura, com um  acervo bibliográfico para consulta, estudo e empréstimo, além de oportunidade  de leitura a periódicos diários (jornais) e revistas.

A nova biblioteca também oferecerá  serviços de pesquisa on-line, de trocas de gibis, de contação de histórias e atividades de divulgação da cultura brasileira. Esse belo e novo espaço fica na Rua Donato Di Credo, 796 – Vila Ferroviária – anexo a sede da Associação Fraternal Pelicano.

A inauguração contou com participação de Autoridades Municipais e representantes da UNESCO/Criança Esperança, pais, crianças e jovens. A programação contou com atividades culturais, inclusive, exposição de Desenhos do Professor Vinicius V. Leonardo, além de totens sobre revista em quadrinhos.

IMG_1913Este espaço é resultante do financiamento entre AFRAPE e UNESCO/ Criança Esperança, mediante projeto apresentado e aprovado no ano de 2015.

Certamente, essa é uma demonstração clara da credibilidade da AFRAFE e de retorno as doações efetuadas pelos brasileiros, através de promoção efetuada via Rede Globo. A AFRAPE foi contemplada em edital comemorativo aos 30 anos do Programa Criança Esperança, sendo que na oportunidade somente 30 Organizações brasileiras foram beneficiadas e 2 delas no Estado de São Paulo.

Este é mais um motivo para comemoração, pois hoje são 190 crianças e jovens atendidas com atividades culturais pelo projeto Criança Esperança, destacando atividades como oficinas musicais para ensino de 15 instrumentos, biblioteca, teatro e teatro de animação, dança, xadrez e judô, além de inclusão digital.

Para saber mais sobre a AFRAPE, visite o site www.afrape.org.br