Adriano Grineberg se apresenta em Botucatu

Um dos maiores nomes do blues contemporâneo brasileiro o pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg lança seu segundo álbum “Blues for África” na próxima sexta-feira (17), ? s 21 horas, no Villa Blues, em Botucatu. No sábado (18) a Casa recebe o gaitista Ivan Márcio e o guitarrista Roger Gutierrez.

Grineberg é um verdadeiro showman e faz ao lado de sua banda uma apresentação com total interação com o público, transcendendo o blues e o reverenciado como uma expressão universal numa viagem que vai além de um gênero musical, localidade ou época específica. Aliado ? alegria e intensidade da música africana são incluídos no repertório clássicos de referências como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e citações de mestres da música brasileira como Pixinguinha e Luis Gonzaga.

Com 25 anos de carreira Grineberg é o músico de blues que mais participou de gravações do gênero no Brasil em mais de 40 álbuns ao lado de artistas nacionais e internacionais como Magic Slim, André Christhovam, Irmandade do Blues, Blue Jeans, JJ Jackson, Nasi, além de apresentações ao lado de Corey Harris, Big Time Sarah , Shirley King (filha de BB King), Deitra Farr, John Pizzarelli e outros. Teve a oportunidade de abrir em três oportunidades o show de BB King e toca freqüentemente nos principais palcos e festivais de jazz e blues em todo o Brasil.

Formam a banda além de Adriano Grineberg (piano e voz) o guitarrista Edu Gomes (fundador da Irmandade do Blues), o baixista Rodrigo Jofre e o baterista e irmão Sandro Grineberg, formação que possui 14 anos e jamais foi alterada.