Adolescentes de projetos da Assistência Social recebem certificados de cursos profissionalizantes

No dia 5 de maio, o Cine Teatro Nelli, foi palco da cerimônia de formatura dos adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social que participaram de cursos profissionalizantes promovidos em parceria com a Microlins.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim), secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; diretor da Microlins, Adilson Marcos Victal; coordenadora da Proteção Básica, Silvia Fumes Carvalho e familiares dos adolescentes.

Os cursos realizados foram de Montagem e Manutenção de Computadores, AutoCAD, Rotinas Administrativas, Assistentes de Recursos Humanos, Assistente de Contabilidade, Excel, Word, Corel Draw, Operador de Caixa, Operador de Telemarketing, Photoshop, Crédito e Cobrança e Excel Avançado.

A secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, informa que foram entregues 220 certificados aos adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do programa Ação Jovem. “Cerca de 93 adolescentes fizeram em média três cursos profissionalizantes e 127 participaram de pelo menos um curso”, enfatiza.

“Desde 2013 somos parceiros da Secretaria de Assistência Social na realização de cursos profissionalizantes e com esta formatura chegamos a 560 adolescentes certificados. Todos nós devemos sempre nos preocupar com a formação de nossos jovens. Eles serão o futuro”, destaca o diretor da Microlins, Adilson Marcos Victal.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)