Acordeonista faz concerto com a Orquestra Municipal

Botucatu recebe, na próxima segunda (7), no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, a Orquestra Sinfônica Municipal em concerto com o acordeonista Toninho Ferragutti. O espetáculo terá início ? s 20h30, com entrada franca. Ele conta com apoio da Prefeitura. Os convites gratuitos deverão ser retirados na bilheteria do teatro no próprio dia do concerto, a partir das 13 horas. Eles serão limitados a um por pessoa.

Acordeonista, compositor e arranjador, Toninho Ferragutti possui uma extensa participação em shows e em CDs de artistas importantes no Brasil e no exterior. Seu CD Sanfonemas foi indicado ao Grammy Latino em 2000 como melhor CD de música regional.

Já seu trabalho solo intitulado Nem Sol Nem Lua esteve na opinião de diversos críticos entre os dez melhores CDs de música instrumental do ano de 2006. Atualmente, o músico atua em shows da Orquestra de Maria Schneider (Estados Unidos), Celine Rudolf (Alemanha), Maria Bethânia, Mônica Salmaso, Gilberto Gil, Zizi Possi, Trio 202, Jovino Santos Neto, entre outros.