Acadêmicos do Império sagra-se campeã do carnaval 2015

Apesar da chuva, os componentes das escolas de samba e blocos que fizeram o carnaval de Botucatu mostraram muita garra e determinação? para? percorrer? a Rua Amando de? Barros, entre a Praça Emílio Peduti (Bosque) e Praça Coronel Moura (Paratodos).

O corpo de jurados convidado pela Secretaria Municipal de Cultura, escolheu a Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império (313 pontos) ? como a campeã do carnaval de Botucatu de 2015, apresentando um enredo sobre a saga do café amarelo e Fazenda Lageado. Com muito luxo e originalidade a agremiação do Parque Marajoara, caiu nas graças dos jurados, escolhidos pela organização.

Com o tema sobre o folclore a Gente Unida de Vila Maria foi vice-campeã (254 pontos) mostrando personagens do folclore nacional, assim como o misticismo do sol e da lua e o gigante adormecido na serra. A agremiação lamentou a chuva que impediu que alguns passistas de destaque participassem do desfile. Somente na primeira ala, 40 crianças caracterizadas com os mais variados personagens do folclore, ? deixaram de desfilar.

Na terceira colocação ficou a Acadêmicos do Beira Rio (249 pontos) trazendo como o tema “Sou baiano, sou feliz”, uma homenagem a Bahia com suas tradições e culinária, apresentando em suas alas aspectos do carnaval ? baiano que é um dos mais concorridos do Brasil.

A quarta colocada, ? Nenê de Vila Mariana (233,5 pontos), ? apresentou um tema que está sendo bastante discutido na atualidade: “Água, sabendo usar não vai faltar”. O objetivo de desenvolver esse tema foi dar um grito de alerta sobre a necessidade de a população usar a água de maneira consciente, sem desperdícios.

As escolas de samba concorreram aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar pelos desfiles. Além destes, houve ainda a premiação dos melhores pontuados nos ? quesitos: comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; ala das baianas; enredo e harmonia; samba enredo; fantasias, alegorias e adereços.