Acadêmicos do Beira Rio é campeã do carnaval

Fotos: David Devidé

{bimg:47455:alt=interna:bimg}

Fotos: David Devidé

{bimg:47456:alt=interna:bimg}

Fotos: David Devidé

{bimg:47457:alt=interna:bimg}

Fotos: Luiz Fernando

Com o enredo “Saudades de Airton Senna”, a escola de samba “Acadêmicos do Beira Rio”, a “caçula” do carnaval de rua de Botucatu, formada por componentes do bloco “Sapão da Curuzu”, foi escolhida a melhor escola de Botucatu do carnaval 2014, obtendo 336 pontos, na somatória geral das notas.

A comissão julgadora formada por cinco pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais de Botucatu ficando num ponto estratégico da Rua Amando de Barros avaliou os quesitos: comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; ala das baianas; enredo e harmonia; samba enredo; fantasias, alegorias e adereços.

Empataram em segundo lugar com 334 pontos a Gente Unida de Vila Maria que defendeu o enredo “Minha gente nosso samba é isso aí”, lembrando a essência dos velhos carnavais com seus bailes, arlecrins, pierrots, colombinas, cabrochas, confetes e serpentinas, numa mistura de raças e de cores e a Estopim da Fiel, que trouxe o enredo “A Copa do Mundo é Nossa – Arena Corinthians”, uma alusão ? copa será disputada este ano no Brasil e ao seu novo estádio construído em Itaquera e que fará a abertura da Copa do Mundo. Em terceiro lugar ficou a escola 10 de Abril da Vila Mariana, que não apresentou algumas alas obrigatórias e obteve 184,5 pontos.

O desfile de rua deste ano recebeu um público estimado em 8 mil pessoas, que se espalharam pela Rua Amando de Barros. As escolas fizeram a concentração na Praça Emílio Peduti – Bosque e a dispersão (encerramento) na Praça Coronel Moura – Paratodos. O Carnaval de Botucatu contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Serviço Móvel de Urgência (Samu) e nenhuma ocorrência grave foi registrada.