9° Café das Cinco – Encontro de Compositores neste domingo, dia 26

Osni Ribeiro é o convidado especial desta edição para o poketshow de encerramento

cafe-das-5Em clima junino, neste domingo (26), acontece o Café das Cinco – Encontro de Compositores, a partir das 17h, gratuitamente, no Mirante das Artes. Desta vez, o convidado especial do Café para um poketshow será o violeiro botucatuense Osni Ribeiro.

Esta é a nona edição do Encontro, que acontece sempre no último domingo de cada mês e que busca reunir e expor os compositores e canções de Botucatu, da região e do mundo.

A partir das cinco da tarde, em um ambiente intimista e aconchegante, o público desfruta de um café da tarde, com quitutes(tortas e bolos) especialmente preparados e vendidos a preços populares. É neste instante que os compositores presentes, que desejam tocar suas canções, poderão se inscrever para se apresentar, independente de gênero ou estilo musical. Assim, músicos e apreciadores, de maneira informal, trocam experiências, conversam sobre seus processos criativos, estabelecem vínculos e possíveis parcerias.

O convidado: Osni Ribeiro

osni-cafe-das-5Músico há mais de 30 anos, o botucatuense Osni Ribeiro atualmente é Secretário Municipal de Cultura de Botucatu e organizador do Festival Botucanto. “Muitas pessoas hoje sequer sabem que sou músico, essa faceta ficou realmente em segundo plano nos últimos anos. Tenho certeza de que vai ser muito bacana participar do Café, e dessa vez também poder colocar na roda experiências, vivências e meu trabalho como músico”, afirma Osni, que devido a sua atuação política precisou se afastar do fazer artístico.

“Vejo o Café como um espaço importante de conhecimento e reconhecimento dos compositores. Acho a continuidade do projeto o aspecto mais importante, despertando a curiosidade das pessoas em conhecerem novos trabalhos autorais”, comenta o compositor e violeiro, que faz um pouco de mistério sobre o repertório de sua apresentação. “Não defini ainda o que apresentar no Café, talvez até não defina mesmo e deixe o momento conduzir o repertório”, conclui.

Agenda

Café das Cinco – Encontro de Compositores – Convidado Osni Ribeiro

Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 259 – 2° andar

Domingo, 26 de junho, às 17h

Entrada Gratuita