25 escolas estão inscritas para os 57º Jogos Plinio Paganini ‏

A  professora de Educação Física,  Gisele Bertoloni, da Secretaria Municipal de Educação informa que 25 escolas se inscreveram para disputar a 57ª edição dos Jogos Infantis Plínio Paganini. As inscrições dos estabelecimentos de ensino terminaram neste domingo, mas os atletas poderão ser inscritos até o dia 08 de setembro.

A ficha de cadastro dos atletas pode ser enviada por email (em PDF) ou a responsável pode levar o pen drive na Secretaria de Educação, onde as dúvidas poderão ser sanadas. Durante a semana será elaborado um boletim informando a pontuação de bonificação e as datas das competições.

Este ano, além das modalidades de futsal, queimada, atletismo (masculino e feminino), xadrez e damas (misto) e cabo de guerra, os alunos poderão se inscrever para a modalidade de tênis de mesa (masculino e feminino). Outra novidade dentro dos Jogos Infantis é a realização do Festival de Atletismo voltado para alunos portadores de deficiências físicas e intelectuais.

Nos Jogos Infantis Plinio Paganini podem participar alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, particulares e organizações sociais com idades entre 7 e 10 anos. No ano passado o evento reuniu cerca de 600 alunos de 22 escolas municipais e particulares.

A abertura oficial deverá acontecer  no  Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior em data a ser agendada com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança, luta, ginástica artística e circo, desenvolvidas pelos alunos da rede municipal de ensino.