10ª Feira do Livro terá presença de Mauricio de Sousa

Começa nesta segunda-feira (12) e se prolonga até o dia 18 de setembro a Feira do Livro de Botucatu 2011 que será realizada na Associação Atlética Ferroviária (AAF), com entrada franca e livros sendo vendidos a partir de R$ 1. O evento chega ? sua 10ª edição e terá como grande atração a visita inédita do desenhista Maurício de Sousa, com o projeto pioneiro “Almanaque Saiba Mais Botucatu”.

No gibi, que será entregue a todos os alunos da rede municipal, os personagens da Turma da Mônica criados por Maurício de Sousa, entram em cena para ensinar de forma lúdica e pedagógica sobre a história de Botucatu. Este ano, a feira espera receber um número ainda maior de visitantes, oferecendo atrações artísticas, ampla praça de alimentação, diversidade de livreiros e parcerias com entidades e projetos sociais.

Outra inovação para os alunos da rede é a implantação do cheque-leitura, que consiste em distribuir vale livros que poderão ser trocados na feira por diversos títulos, nos estandes dos livreiros, visando ? aproximação e familiarização dos estudantes com os livros desde cedo, livros estes que muitos deles não teriam a oportunidade de adquirir de outra maneira.

{n}Sobre a Feira do Livro{/n}

A Feira do Livro de Botucatu é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), com apoio da Sociedade Amigos das Bibliotecas (SABEP) e da Secretaria Municipal de Cultura.

“O objetivo da feira é aproximar o público dos livros e, conseqüentemente, do conhecimento amplo que eles proporcionam, se consolidando no calendário municipal de eventos”, ressalta Darcila Bozoni, bibliotecária da SME e sua equipe de Agentes de Atividades Escolares, responsáveis pela organização do evento.

O Secretário Narcizo Minetto Júnior reforça que “este ano a Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para a realização do evento, pois acredita que o contato com os livros, autores e um ambiente leitor motivador faz com que as crianças tenham prazer em ler e se tornem futuros leitores, elevando nossa cidade ao título de Botucatu: uma cidade de leitores”.

Os recursos investidos no Projeto “Cheque Leitura” são captados pela SABEP, por meio de doações de colaboradores, motivados pela importância da iniciativa. Para saber mais e colaborar entre em contato com Darcila Bozoni pelo telefone 3811-3170.

A feira é um evento cultural e educacional aberta para os alunos da rede municipal, estadual, particular e toda comunidade de Botucatu e região. As instituições que não fazem parte da rede municipal de ensino deverão agendar as visitas com Bruno por telefone 8170-0837 ou por e-mail bruno.stavich@botucatu.sp.gov.br. Mais informações e programação completa acessem: www.educatu.com.br/portal/index.php/biblioteca/feira-do-livro.html.