​Parque Marajoara ganha novo espaço para educação infantil

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último dia 24 a cerimônia de entrega da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) do Parque Marajoara, que passa a se chamar Centro de Educação Infantil “Prof.ª Marisa Margarida Basso Scotti”.

O evento que contou com a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior; e da secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, teve a presença de diversas autoridades, servidores da Educação; familiares e amigos da homenageada que dá nome à unidade escolar.

O prédio da escola, onde funcionam as Etapas I e II, atende cerca de 100 alunos de 4 e 5 anos. Foi inaugurada em 1986 e jamais havia passado por uma reforma tão ampla. Em todos esses anos recebeu apenas pequenos reparos e manutenções.

Entre os serviços estão a construção de duas novas salas de aulas para etapa e atendimento especializado; adequação da cozinha e refeitório, um banheiro  com acessibilidade; tanque de areia; parque; colocação de gramado no entorno da escola; pintura  interna e externa, além da colocação de guarda corpo na rampa de acesso para o parque. As obras foram executadas pela empresa MFL Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório. Foram investidos R$ 138.086,74, recursos próprios do Município.

Segundo a secretária Alessandra, reformar o prédio da escola era uma meta a ser alcançada pela Educação Municipal. “Há tempos que esta escola necessitava de uma reforma e há 30 anos era uma novidade trazer um espaço deste para uma comunidade. Por isso queríamos fazer o melhor e hoje as crianças podem contar com um amplo espaço, salas melhores estruturadas, ambiente muito alegre e colorido onde elas possam brincar e ser alfabetizadas”, comenta.

O prefeito João Cury Neto em seu discurso elogiou a escolha do nome da Professora Marisa Margarida Basso Scotti como patronesse da escola. “Precisamos homenagear pessoas que tenham uma história de vida com o local inaugurado e a professora Marisa tem um vinculo muito especial com os seus alunos. Professora muitos anos na Educação Infantil, tinha prazer no que fazia e se dedicava com muita paixão na arte de ensinar. Uma homenagem mais do que justa”, afirma.

Ainda de acordo com o prefeito João Cury, os recursos são finitos e, portanto, é preciso elencar prioridades. “Precisamos saber as necessidades das pessoas e todos os investimentos realizados em nossa gestão visam a melhoria das condições de vida da população do Marajoara. Esses são princípios que norteiam a nossa administração: de combinar com a comunidade e poder entregar aquilo que foi combinado. Mesmo sabendo que ainda há muito para ser feito. Se tivermos que priorizar, que priorize em beneficio das crianças”, conclui.

 

Serviço

CEI Prof.ª Maria Margarida Basso Scotti

Rua Edgar de Alencar Saboya, 576 – Pq. Marajoara

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)