“The Soundtrackers” e corais estão no Festival de Inverno

O Festival de Inverno inicia esta semana com duas grandes atrações. Na quarta-feira (25), o “Encontro de Corais” apresentará a reunião de diferentes vozes com o Coral Municipal “Cidade de Botucatu” e o Coral Juvenil do Núcleo Assistencial “Joanna De Angelis”. Já na quinta-feira (26), as trilhas mais famosas do cinema serão tocadas pelo “The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas”.

Os espetáculos serão realizados no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, ambos ? s 20h30. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com um dia de antecedência, sendo restritos a dois por pessoa.

{n}The Soundtrackers{/n}

A história da banda começa em São Paulo, no início dos anos 2000. Um apresentador de TV recruta músicos na noite paulistana e tira uma antiga ideia do baú. Missão: tocar ao vivo músicas que fizeram sucesso em filmes campeões de bilheteria ao longo dos tempos.

“Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes”, conta Rodrigo Rodrigues, pai da ideia e um dos guitarristas do grupo. “Há tempos vinha querendo voltar a tocar e fazer alguma atividade além da TV. Com os Soundtrackers consegui não deixar todos os ovos na mesma cesta”, brinca o apresentador dos canais ESPN.

No início, a intenção era focar o repertório nos filmes dos anos 80, mas muita coisa boa ficaria de fora. “Percebemos que seria bacana fazer uma espécie de linha do tempo no show, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como ‘Sem Destino’, ‘Embalos de sábado ? noite’, até chegar em ‘De volta para o futuro’, ‘Caça-Fantasmas’ e ‘Footloose’”, explica Rodrigo. “A vantagem é que o repertório não tem fim. Vamos sempre estar de olho nas músicas que fazem sucesso na telona. Exemplo de uma mais recente é Suddenly I See, tema de ‘O Diabo Veste Prada’, da impagável Meryl Streep”, finaliza.

O show conta com equipamentos multimídia, com telões que passam trechos de filmes, e figurinos caprichados que fazem homenagem a uma variada gama de trilhas famosas.

Elenco

Voz: Paula Marchesini e Bruno Sutter
Violão e guitarra: Rodrigo Rodrigues
Guitarra: Danilo Barbalaco
Baixo: Fabio Effori
Bateria: Luis Capano
Teclados: Michel Membrive

{n}Coral Municipal {/n}

Fundado em 25 de novembro de 1987, o Coral Municipal “Cidade de Botucatu” é um dos órgãos da Secretaria Municipal de Cultura. Ele tem como objetivo a intensificação e aprimoramento da vida cultural e musical do Município, além de valorizar e resgatar a produção musical da Cidade e região.

Desde 1994 sob a regência da Prof.ª Márcia Furrier Guedelha Blasi, o grupo tem se tornado um importante veículo de manifestação cultural de Botucatu, que abrilhanta solenidades e festas de caráter cívico.

Durante esse período, contou com orientação de técnica vocal de Eloisa Baldin, cantora lírica do Teatro Municipal de São Paulo, e de Josely de Moraes Antônio, também cantora lírica e regente.

Participa do Mapa Cultural Paulista desde sua primeira edição, tendo chegado ? final por três vezes. No dia 21 de julho de 2012, o coral esteve novamente em São Paulo, na fase estadual do projeto, na qual representou a cidade de Botucatu e a região de Bauru.

{n}Coral Juvenil{/n}

O Coral Juvenil do Núcleo Assistencial “Joanna De Angelis” é formado por 37 crianças e adolescentes com idades entre 12 e 21 anos. Ele faz parte do projeto “Musicalizando”, um dos Pontos de Cultura da Cidade de Botucatu.

Apresenta-se regularmente em Botucatu no Núcleo e em demais eventos para os quais é convidado. Realizou, recentemente, um espetáculo na Sala São Paulo, com o Maestro João Carlos Martins, e também no Memorial da América Latina.

Em agosto próximo se apresentará no Festival Internacional de Corais de Caxambu, em Minas Gerais, no Instituto Bachareli, em São Paulo, e no Teatro Gino Carbonari.

{n}Sobre o festival {/n}

O Festival de Inverno 2012, que teve início dia 12 e segue até 29 de julho, é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento contempla a população botucatuense com diversas atrações gratuitas de teatro, música, dança e circo.

Esse ano, o festival conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc) e do Circuito Cultural Sesi 2012. As apresentações acontecem no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” de quarta a sábado, a partir das 20h30, e aos domingos, ? s 19 horas.