“Santiago da Compostela” é mostrado em exposição no Sesi

Entre os dias 15 a 02 de junho, de segunda a sexta-feira, o Sesi de Botucatu estará expondo para visitação pública em seu saguão a exposição “Caminhos de Santiago de Compostela”. Mostra é composta por 16 fotos coloridas que retratam os 800 km de uma das rotas mais famosas do mundo.

A fotógrafa pernambucana Catarina Florêncio percorreu em 2006 todo o caminho a pé e capturou a magia e beleza que envolve este trajeto milenar, que atrai peregrinos de todo o mundo e até famosos, como o premiado escritor Paulo Coelho. Ela mora há 35 anos na capital paulista e foi aos 14 anos de idade que descobriu a paixão pela fotografia, quando passou a trabalhar na loja da família, especializada na arte de fotografar. O fascínio pela fotografia da adolescência fez Catarina consolidar uma carreira de 20 anos de profissionalismo.

“Realizei um sonho pessoal de percorrer a pé os Caminhos de Santiago de Compostela na Espanha, foram 800 quilômetros que me renderam fotos maravilhosas, tive a oportunidade de fazer uma exposição fotográfica do Caminho de Santiago. Estou atualmente com 16 imagens selecionadas pelo Sesi com uma exposição itinerante que está percorrendo há 4 anos todas as unidades do Estado de São Paulo. As imagens desta mostra são complementadas com frases dos livros do Paulo Coelho devidamente autorizadas”, disse a fotógrafa. “Foi uma experiência incrível”, emendou.