“Portuguesa” de Botucatu está na Bienal do Livro

Entre os dias 22 a 31 de agosto, acontece no Pavilhão de Exposição do Anhembi,  em São Paulo a 23ª Bienal Internacional do Livro. Entre os autores a professora, escritora e poeta de Botucatu, Ana Vieira Pereira que estará autografando seu livro “O dono do castelo”, na Estande Delicatta.

Livro é da Editora Antroposófica/QuintAventura, com ilustração da aquarelista Inês Quintanilha e projeto gráfico assinado por Gabriela Guenther. “O dono do castelo” objetiva, como a autora destaca, “abrir diante dos olhos do leitor o universo da descoberta interior. Não só ler, mas sobretudo reler”.

Esta portuguesa que adotou Botucatu há mais de 15 anos, tem construído uma carreira literária amparada em vários títulos, entre eles, “Mistache Malabona – as crônicas do alobairrodemétria" e “O que sobrevive” (poesia). Mestre e doutora em literatura pela Universidade de São Paulo Paulo (USP), desta vez apresenta um conto para jovens e adultos sobre o processo de individuação.

Ana Vieira vive há mais de 25 anos no Brasil. Professora de literatura e português há mais de 15 anos, além de exercer trabalhos como tradutora, revisora e editora de textos. Coordena o espaço QuintAventura – oficina de processos criativos, em Botucatu e pode ser contatada pelo
E-mail: ventuana@gmail.com ou pelo blog: www.quintaventura.com.br