“Palcos, Ruas e Galerias” se apresenta em Botucatu

A Cia. Domínio Público, de Campinas, premiada pelo ProAC (Programação de Ação Cultural) do Estado de São Paulo, no edital Difusão e Circulação de Espetáculo de Dança, em turnê com o projeto “Palcos, Ruas e Galerias”, chega em Botucatu nos dias 15 e 16 próximos, com três espetáculos e uma oficina artística, todos com entrada gratuita. A direção é da coreógrafa norte-americana, radicada em Campinas, Holly Cavrell (ganhadora do Prêmio Governador do Estado/2014, na categoria Dança).

O projeto recebeu o nome de “Palcos, Ruas e Galerias” por prever a circulação de três espetáculos – “Babel”, “Posso Dançar pra Você?” e “Suportar” –, que revelam possibilidades de uso do espaço cênico na dança: espaços públicos ao ar livre, convencionais e alternativos. Além das montagens, o público poderá interagir nos encontros e na oficina “Babel: Aula Espetáculo”.

No dia 15 será exibida a intervenção urbana “Posso Dançar pra Você?”, na Praça Comendador Emílio Peduti Neto – Bosque, às 16 horas e o espetáculo “Suportar” estará na Casa da Juventude Professor Vinício Aloise, às 20 horas.

Já no dia 16, às 10 horas, haverá a oficina “Babel: Aula-Espetáculo”, no Mirante das Artes, e, às 20 horas, o espetáculo “Babel”, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A oficina é aberta ao público a partir de 15 anos. Para se inscrever basta enviar um e-mail para oficina@ciadominiopublico.com.br.  Projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.