“O andante” será apresentado nessa quarta-feira no Lageado

Nesta quarta-feira (10), com entrada franca, o auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas, na Fazenda Experimental Lageado, promove a apresentação da peça teatral “O andante”, escrita e interpretada pelo ator Elias Andreato.

Em “O andante”, Elias Andreato divide a direção com André Acioli, e produz sozinho o figurino e o carrinho em que seu personagem carrega todas suas palavras, seus sonhos, suas poesias e sua vida. O andante é um catador de pensamento que vasculha o mundo virtual e o visível em busca do conhecimento. “Um homem que percorre o universo poético das almas dos imortais falando da solidão entre o caminhar e o pensar”, diz Elias. “É dever dos poetas e artistas chorar e rir com seu povo”.

O personagem é um carroceiro que recicla palavras catadas nos livros, palavras que não ouve de nenhum interlocutor e que jamais são dirigidas a ele. Talvez um simples caso de solidão disfarçada de loucura, tornando o homem um incansável viajante pelo difícil roteiro que se traça para alcançar a tão almejada felicidade. Seu objetivo pode ser realizar seu desejo de que todos percebam aquilo que só alguns, como ele, conseguem enxergar. Existe um homem racional por detrás da máscara da loucura e isso está exposto claramente em suas reflexões ou, delírios sobre a vida como lugar de mera passagem.

“O andante” é um olhar para dentro de si e uma avaliação profunda do seu lugar no mundo, do real significado da sua existência. Talvez a loucura seja apenas, aquilo que diferencia o inconformismo com o cotidiano da resignação. A loucura tem um quê de profética, de ritual, de amorosa e de poética. Uma linha tênue entre o real e o ideal. Uma busca pela compreensão do mundo e a liberdade de escolher uma vida fora do padrão.

O espetáculo tem entrada franca e faz parte do projeto “Teatro nas Universidades”, realizado por Nicete Bruno Produções Artísticas e promovido por Ministério da Cultura e Syngenta. Os ingressos podem ser retirados na sede da Fepaf (na avenida principal da Fazenda Lageado), no horário comercial, ou na bilheteria do Teatro Municipal de Botucatu, das 12 ? s 19 horas.

{n}Mais cultura{/n}

A partir de 19 de abril, o Museu do Café da Fazenda Lageado receberá obras do consagrado artista plástico Romero Britto. O evento faz parte das comemorações do 25º aniversário do Museu, e está incluído na programação alusiva ao aniversário da cidade de Botucatu.

No dia 25 de abril, o compositor botucatuense Gustavo Prafrente lança seu primeiro cd, intitulado “Chega”, em show no auditório da Fazenda Lageado. Todos os eventos terão entrada franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa