“Natal de Luzes” fica até 6 de janeiro no Lageado

Encerrando o ano e com o apoio das empresas amigas, o Museu do Café da Fazenda Lageado oferece a população botucatuense o projeto “Natal de Luzes no Museu do Café”. O projeto, desde o dia 20 de dezembro, ilumina com refletores coloridos, o núcleo central histórico da Fazenda Lageado, incluindo o prédio do museu, da tulha, do moinho e o paredão principal do terreiro.

O projeto deverá permanecer para visitação pública até o dia 6 de janeiro de 2014. O coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias, agradece aos parceiros e, em especial aos patrocinadores que permitiram oferecer esse grande presente de final de ano ? toda comunidade. “É o encanto e a magia destacando a beleza dos prédios históricos da Fazenda Lageado”, diz Candeias.

{n}Visitas{/n}

Vale lembrar que o acumulado de visitas no Museu do Café do período de janeiro de 2006 a novembro de 2013 atingiu 125.555 visitantes. De acordo com os prognósticos, o Museu deverá superar este ano a marca de 35 mil visitantes. Para isso basta que em dezembro o Museu receba pouco mais de 1700 visitantes. A marca histórica ficará registrada no ano em que o Museu completa seu aniversário de 25 anos.

“Agradecemos a todos os que compareceram no Museu durante este ano ajudando a computar esses números que, por si só, já demonstram a importância do Museu na região de Botucatu, como centro de preservação da história, de divulgação da cultura e de incentivo ao turismo”, destacou Candeias.