“Mud Morganfield – Filho do Rei”, canta em Botucatu

O filho do lendário Bluesman Muddy Waters, Mudmorgan Field se apresenta em Botucatu, no próximo dia 21, ? s 21 horas. O show acontece no Espaço Villa Blues, na Rua Velho Cardoso, nº 120 – Centro, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O músico estará acompanhado pela Igor Prado Band.

O nome Mud Morganfield por não ser reconhecido ? primeira vista, em geral somente aos especialistas ou amantes do Blues com grande bagagem; mas quando se explica que o artista, é filho de Muddy Waters, nada menos que o “Rei do Blues”, que influenciou gerações como Beatles, Chuck Berry e Rolling Stones, até os especialistas se rendem.

De acordo com a crítica especializada dos EUA, Mud Morganfield é um herdeiro que daria muito orgulho ao Rei do Blues de Chicago, por ser abençoado com uma poderosa voz que transmite ressonância emocional profunda em números de slow e traditional Blues. Ele também possui forte senso natural de performance, o que garante ao público um show bastante dançante e eletrizante.

O setlist é repleto de canções clássicas de Mud Waters e seu próprio material original de Morganfield. Segundo ele, começou a cantar para mostrar ao mundo o que o pai havia deixado de legado ao mundo. “Eu amo e tenho orgulho de cantar as músicas do meu pai (Muddy Waters), assim como eu amo e sempre vou me orgulhar dele. Eu não sou Muddy Waters e eu certamente não estou tentando ser Muddy Waters. Sou Mud Morganfield , mas quando estou no palco eu sempre sinto que meu pai está lá comigo e isso significa muito para que eu possa manter a sua música viva ao redor do mundo”, conta.

{n}Reconhecimento{/n}

Morganfield já dividiu o palco e ganhou o respeito de muitos ex-acompanhantes de Muddy do blues de Chicago, como os superstars , Buddy Guy , Kenny Big Olhos Smith , Eddie ” The Chief” Clearwater, Pinetop Perkins, Jimmie Johnson, Mojo Buford, para citar apenas alguns, e em 2009 no Chicago Blues Festival ele compartilhou o palco com o irmão mais novo, Big Bill Morganfield acompanhados por uma banda de estrelas, incluindo o lendário músico Pinetop Perkins e Willie Big Eyes Smith com uma reação explosiva do público.

Nos últimos dois anos, Mud Morganfield , apresentou seus carismáticos blues de Chicago, da mais alta ordem para audiências em todo o mundo, como Rússia, Suécia, Austrália, Dinamarca, Brasil, Argentina, Dinamarca, Espanha, México e no Reino Unido. Segundo a Imprensa do Reino Unido, ele se parece e soa impressionante como Muddy Waters. “É como assistir a um fantasma de Muddy Waters, mas com luz própria e um trabalho individual admirável”.