“Frozen: Uma aventura congelante” lota o Municipal

Fotos: Valéria Cuter

 

Nesta quinta-feira (27), o Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci (Paratodos)  recebeu em duas sessões, a primeira às 18:00 horas e a segunda às 19:30 horas o espetáculo musical “Frozen: Uma aventura congelante”,  com a impecável produção da empresa Fabio Junior Produções.

O espetáculo trata-se de uma adaptação livre inspirada no conto de fadas “A rainha da neve”, do escritor Hans Christian Andersen.  Ingressos da sessão das 19:30 horas se esgotaram e devido ao sucesso na procura por ingressos, foi necessário a segunda sessão que também lotou as dependências do teatro.

“Frozen: Uma aventura congelante”, foi trazido aos palcos por Renato Aparecido Santos (Don Velasko) idealizador deste projeto.  A rainha Elsa, princesa Anna, Kristof, príncipe Hans, Olaf e um trol,  ganham vida no palco e fazem com que as crianças entrem no mundo de fantasia e interajam com o espetáculo, que tem duração de 50 minutos.

 

Sinopse

Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia quando tinha 8 anos, enquanto brincava com a irmã Anna de 5, ela acidentalmente acerta-lhe com um raio gelado. Então Elsa é trancada no castelo para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação.

Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão com a ajuda de Olaf um boneco de neve criado por Elsa. Uma aventura cheia de reviravoltas e magias.