“EmCena Brasil” chega a Botucatu neste final de semana

Neste final de semana, dias 6 e 7, Botucatu recebe o teatro móvel da Caravana “EmCena Brasil”. Com um contêiner e uma grande tenda adaptada na Praça “Prof. Pedro Torres” (em frente ? Escola Municipal Dr. Cardoso de Almeida – Cardosinho), o projeto traz para a Cidade uma intensa programação que inclui oficinas, contações de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, show de música, sessão de cinema, entre outras atrações gratuitas, sempre a partir das 15 horas.

O “EmCena Brasil” é realizado por meio da Lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo via ProAc (Programa de Ação Cultural). Ele também conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e patrocínio da Duratex.

Ao todo serão mais de 40 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades durante os dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, presente em todas as apresentações, aliado ? tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento, num evento único, valorizando a cultura popular, o artista nacional e garantindo boas gargalhadas e um ótimo momento de lazer para toda a família.

{n}Sobre o “EmCena Brasil” {/n}

O Projeto “EmCena Brasil”, nos últimos cinco anos, já percorreu mais de 120 cidades em todo o País, atendendo a mais de 300 mil pessoas. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresenta uma variada programação a todos os presentes com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro.

A “Cia Abaréteatro” vem capitaneando o projeto desde 2007 e traz na programação seis renomados grupos de teatro, mamulengos, música e circo, que se apresentam com seus principais espetáculos do repertório.

Segundo Orlando Moreno, criador e idealizador do “EmCena”, esses últimos anos de circulação nas mais variadas regiões, de norte a sul do Brasil, foram muito gratificantes, tanto para adquirir experiência como para aprender com a cultura de cada localidade.

“Depois de milhares de quilômetros rodados nós estamos, de fato, levando a cultura onde o povo está. E o mais importante é que estamos consolidando o projeto como uma arena de congraçamento, de confraternização, num reencontro do povo com sua própria cultura, numa mostra efetiva de que ao contrário do que dizem, todos adoram o bom teatro, a boa música e apreciam a arte como um todo participando ativamente”, conclui.

{n}{tam:25px}Programação completa {/tam}

Dia 6 de abril (sábado){/n}

15 horas – Contação de Histórias – PEDRO PEDROCA CATIMBIRIMBOCA – Cia Mão Livre
16 horas – Oficina de Confecção de Desenho e plantio de sementes – Cia Mão Livre
17 horas – Teatro para crianças – BOI VIRAMUNDO – Cia Abaréteatro
Contação de histórias – O MOSQUITO FANIQUITO DO SIRICUTICO – Cia Mão Livre
16 horas – OFICINA E ATIVIDADES NA GIBITECA E BIBLIOTECA – Confecção de boneco de luva – Cia Mão Livre
17 horas – Teatro para crianças – FAZ DE CONTA QUE TEM HISTÓRIA – Cia Abaréteatro
19 horas – Convidado Local / Show Musical
20 horas – Espetáculo Circense – VERSÃO BRASILEIRA – Los Circo Los (Campinas)

{n}Dia 7 de abril (domingo){/n}

15 horas – Contação de histórias – O MOSQUITO FANIQUITO DO SIRICUTICO – Cia Mão Livre
16 horas – OFICINA E ATIVIDADES NA GIBITECA E BIBLIOTECA – Confecção de boneco de luva – Cia Mão Livre
17 horas – Teatro para crianças – FAZ DE CONTA QUE TEM HISTÓRIA – Cia Abaréteatro
19 horas – Convidado Local / Show Musical
20 horas – Espetáculo Circense – VERSÃO BRASILEIRA – Los Circo Los (Campinas)