“Damas do Samba” se apresentam em Botucatu

Botucatu recebe neste sábado (23), a partir das 18 horas, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, no Jardim Paraíso, o show gratuito “As Damas do Samba”, em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. No local também serão realizadas outras apresentações culturais promovidas pelas entidades do Movimento Negro, Blocos Carnavalescos, parte culinária e exposição de produtos em estandes.

A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE) e a Assessoria em Políticas Promoção da Igualdade da Prefeitura Municipal de Botucatu.

As Damas do Samba Graça Braga, Nãnãna da Mangueira, Priscila Amorim e Tereza Gama, subirão ao palco para cantar sambas e enredos. O grupo reverencia o samba tradicional com as músicas de Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus.

Segundo a assessora em Políticas Promoção da Igualdade, Conceição Domingos Vercesi, ao longo do mês da Consciência Negra diversas ações foram realizadas em Botucatu em parceria com as secretarias municipais e Conselho da População Negra da Cidade.

“O Município ser contemplado com esta ação da Assessoria para Gêneros e Etnias do Estado de São Paulo é muito importante. Nós sabemos que há uma reivindicação do Movimento para que haja este dia de Celebração na Cidade e finalmente estamos conseguindo. Ações como esta demandam parcerias agregadas e a conscientização sobre a importância do Dia da Consciência Negra”, explica.