“Bossa Convida” reproduz a genialidade de Tom Jobim

Nesta sexta-feira (20) ,  acontece no Teatro Municipal de Botucatu “Camilo Fernandes Dinucci”, a partir das 20:30 horas, mais uma edição do “Bossa Convida”, que este ano presta homenagem a um dos maiores gênios da Música Popular Brasileira (MPB):  Antônio Carlos Jobim, ou simplesmente, Tom Jobim.

Deverão desfilar pelo palco do Teatro Municipal canções como: Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema,  Águas de Março,  Chega de saudade, Se todos fossem iguais a você, entre outras.

Intérpretes das canções  apresentadas serão pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos, como professores, empresários,  políticos, entre outros.  A primeira edição do evento aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos. O evento já se transformou em tradição para os amantes da MPB.

O organizador do evento, Douglas “Doug” Monteiro, enfatiza que o "Bossa Convida" é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB e nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, intérpretes e mestres da música. “A cada ano um roteiro novo é escolhido para artistas botucatuenses interpretarem. Este ano teremos o mestre Tom Jobim e os ingressos, para os interessados em assistir ao evento, já podem ser reservados na bilheteria do teatro”, orienta.

Lembra Doug já foram homenageados artistas como Vinicius de Moraes, Toquinho,  Roberto Carlos, Tim Maia e Chico Buarque de Holanda. “Posso dizer que a cada ano o evento se supera em número de público e intérpretes, este ano não será diferente. Quem for ao Teatro Municipal poderá assistir pessoas de diferentes profissões mostrando o trabalho de um dos maiores gênios da nossa Música Popular Brasileira”, concluiu.