“Bossa Convida” mostra a arte de Chico Buarque

No próximo dia 25 de agosto, acontece no Teatro Municipal de Botucatu “Camilo Fernandes Dinucci”, a partir de 20 horas, mais uma edição do “Bossa Convida”, que este ano presta homenagem a um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira (MPB): Chico Buarque de Holanda. Os ingressos podem ser reservados nas bilheterias no próprio teatro.

O diferencial é que os intérpretes serão pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos sociais. Cantarão as músicas de Chico, professores, empresários, jornalistas, políticos, entre outros. A primeira edição do evento aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e se transformou numa grande festa botucatuense da MPB.

Douglas Monteiro um dos organizadores do evento, lembra que o evento nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, interpretes e mestres da música. “A cada ano um roteiro novo é escolhido para artistas botucatuenses interpretarem”, enfoca Monteiro.

Lembra que no ano passado o “Bossa Convida” homenageou Roberto Carlos e este ano a opção foi por Chico Buarque de Holanda. “Posso dizer que a cada ano o evento se supera em número de público e participantes e este ano não será diferente. Quem for ao Teatro Municipal poderá assistir pessoas de diferentes profissões mostrando a genialidade de um dos maiores ícones da MPB”, concluiu Monteiro.