“Ativar!” encerra atividades do Notívagos Burlescos em 2012

Para encerrar as atividades desenvolvidas durante 2012, o Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos Burlescos realizará mais um espetáculo “Ativar!” neste domingo, dia 9 de dezembro, no Teatro Municipal de Botucatu, ? s 19 horas. Os ingressos terão preço único de R$ 5,00.

Em cena estarão cerca de 25 pessoas de diversas idades, que participaram das oficinas de Iniciação Teatral e Improviso, oferecidas no decorrer do ano pelos Notívagos. Dessa vez serão apresentadas seis cenas e vários jogos de improviso. “Geralmente o público já conhece as brincadeiras de improviso que fazemos no palco e sempre gostam de participar. A platéia poderá participar de todos eles”, é o que afirma Erick Barros, coordenador do núcleo de Improviso.

Segundo Robert Coelho, diretor geral do Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos, o “Ativar!”, que costuma acontecer duas vezes ao ano, terá uma novidade dessa vez. “Esse espetáculo será um pouco diferente, porque foram os próprios alunos que criaram os textos. Antes eles também criavam, mas antes de ir ao palco as cenas passavam pela minha dramaturgia. Dessa vez não”, frisa.

Neste ano a procura pelas oficinas dos Notívagos Burlescos foi grande, o que possibilitou uma nova experiência ao núcleo. “Tivemos adolescentes, jovens e pessoas de mais idade, o que permitiu criar mais turmas e promover um rodízio na coordenação delas, assim cada coordenador pôde passar um pouco da sua própria linguagem”, destaca Coelho.

{n}Tradição e apresentação musical{/n}

Além de mostrar aos botucatuenses um pouco do que tem sido feito nas oficinas teatrais, o “Ativar!” também simboliza uma grande confraternização para os Notívagos. “Pra mim e para a maioria dos envolvidos é a hora de celebrar. Tradicionalmente, após os espetáculos, íamos ao bar Imprensa’s, que infelizmente veio a ‘falecer’ após 20 anos. Neste ano não vamos apenas nos reunir, mas também fazer uma apresentação acústica do nosso Bando Musical Notívagos Burlescos”, comenta o diretor geral.

O braço musical do grupo surgiu nas oficinas de Trilha Sonora, que a principio criava apenas musicas para acompanhar as peças. No entanto, com a aproximação de alguns músicos e um bom número de músicas autorais, surgiu o Bando Musical Notívagos Burlescos, que fez sua estréia como concorrente regional do Botucanto 2012, depois disso outras apresentações esporádicas aconteceram e Botucatu e uma em Jaú.

Fazem parte da formação da banda: Henrique Rabadan (guitarra); Dael Vasques (voz e violão); Jus Vitório (baixo); e Ricardo Romero (bateria).
A música está programada para começar ? s 21 horas, no Botequim do Seu Varte, na Avenida Vital Brasil, 314 -, com entrada franca e sem pagamento de couvert artístico.