“Arte Não Tem Idade” mostra o talento do idoso

O Conselho do Idoso de Botucatu, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para a oitava edição da exposição coletiva Arte Não Tem Idade, que complementa a programação da Semana do Idoso. Ela será realizada entre 21 de setembro e 26 de outubro no Saguão do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

O tema deste ano é “Acessibilidade, Um Único Caminho: Respeito”. O projeto tem como objetivo incentivar e revelar a produção dos talentos da maturidade para demonstrar que a arte pode ser um dos caminhos que levam o ser humano a adquirir qualidade de vida física e emocional. O mesmo é voltado especialmente para pessoas acima de 60 anos.

Os interessados podem inscrever um trabalho em uma ou mais das seguintes categorias: desenho, pintura, fotografia, bordado ou patchwork de painel. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na bilheteria do teatro até 19 de setembro, de terça a sexta, das 13 ? s 19 horas, e a partir das 12 horas nos finais de semana em que houver espetáculos.

A abertura da exposição será no dia 21 de setembro, ? s 11 horas. A devolução dos trabalhos está prevista para 28 de outubro até 8 de novembro. As obras não retiradas no prazo estipulado passarão a fazer parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins.